terça-feira, 22 de maio de 2012

Vantagens do exercício físico!

http://naturologia-naturopatia.blogspot.pt

A Dra. Beck "mandou-me" ahahah fazer um cartão de vantagens do exercício físico, para eu ler quando não tiver vontade de ginasticar!!! hihihi E eu resolvi partilha-lo com vocês!

Este é o meu cartão! 
A maioria das frases estão no livro, mas adaptei a mim.

Vantagens do Exercício Físico
  • Ajuda a aderir à dieta, ajuda a comprometer-me com as mudanças na alimentação;
  • Pode ser uma válvula de escape para o mau-estar, stress, ansiedade, etc.
  • Queima calorias, e quando chegar ao meu peso ideal, ajudará também a compensar alguma asneira.
  • Ajuda a que a perda de peso seja só de gordura.
  • Quando faço exercício, fico com uma sensação boa de dever cumprido.
  • Fortalece os pulmões, o coração, e diminui o risco de doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de cancro.
  • Usar esta frase: Não tenho escolha, PACIÊNCIA!

Há mais de uma semana que não ia ao ginásio, ontem fui e fiquei super cansada, ando sem energia... Mais um sinal que não é bom deixar de ir!!!
Por isso, fica aqui uma imagem que encontrei, com as desvantagens de não fazer exercício!!!


http://fitnesspersonal.blogspot.pt


Agora para descontrair e relembrar os tempos velhinhos... :')



27 comentários:

  1. Eu ando a ler o livro aos pouquinhos e ainda não fiz meu cartão de vantagens com relação a atividade física. Confesso que esse é meu ponto fraco em todo o processo!

    Não gosto mesmo de nada ainda, já tentei algumas atividades, sem sucesso.
    Pensei que a caminhada fosse vingar, mas veio o calor e eu odeio ficar toda suada, não devo ser normal.

    Beijoca! Obrigada pelo apoio!

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Conheci o seu blog pelo blog da Mel e vim dar uma passadinha.Adorei os seus posts.Esse cartão da A.F. deu vontade de copiar, imprimir e colar na tela do computador, na geladeira rsrs
    Quando puder faz uma visitinha pra mim www.dancaeemagrecimento.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Gostei Catuxa. Não fiz um cartão desses ainda, mas é muito válido ter um desses para nos lembrarmos sempre da importância de nos mexermos e de não ficarmos parada por causa dos malefícios que isso causa em nossas vida. Acho que vou copiar esses aí para mim. Servem para dar estímulo. Devem ser colocados em um local bem visível para deixar sempre à mostra para nós sempre vermos. Tô me esforçando para sempre tá fazendo as minhas caminhadas, isso tem ajudado bastante. Vamos mexer esses corpichos!!! Bjsss

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos estou no bom caminho!

    ResponderEliminar
  5. Bom eu faço 5 vezes por semana, e é otimo, da um animo mto maior...

    ResponderEliminar
  6. eu amooo exercicios, principalmente musculação. beijocas lindona

    ResponderEliminar
  7. Amiga tb acho q o exercicio ajuda demais!!!!! Tô sentindo falta!!

    ResponderEliminar
  8. oi lindeza.. kem tem ke tomar vergonha na carona redonda e se mexer é essa "ke vos fala" kkkkkkk... bjokas e uma ótima terça

    ResponderEliminar
  9. Muito boa esta pirâmide da atividade física! :-)
    Querida, sem exercício a eliminação de peso é bem mais lenta e a tendência é a gente desanimar. Com os resultados aparecendo, você vai se animar sim!
    beijos
    Carla Pancha

    ResponderEliminar
  10. Ai menina AF é oq pega aqui tb!
    Mas é bem isso q vc disse; TEM QUE FAZER, PACIÊNCIA!
    bjos

    ResponderEliminar
  11. Adorooo os cartões de vantagens da beck!
    Me ajudam muitíssimo!
    vai ver como funcionam!
    Bjooo

    ResponderEliminar
  12. tô numa dificuldade de ginasticar sei de cor os benefícios mas falta vergonha na cara ! keila .

    ResponderEliminar
  13. isso aeee vamos malharrrrrrrrr ....

    5 meses após começar a fazer atividade fisica eu já não sei mais viver sem, e quando fico um dia sem fazer sinto a maior falta...

    coragem meninas bora lá... 1,2,3,..

    bjinhos e obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  14. Isso ai, muitaaaa atividade fisica flor, ajuda ainda mais....

    E vou te contar, essa doutora nos ajuda heim? Hihi...

    Beijaum e ótima terçaaa....

    ResponderEliminar
  15. Oi querida!
    Fiquei feliz com a sua visita lá no meu blog.
    Percebi que andou sumida e até pensei que estava chateada comigo por algum motivo, e se for esse o caso, peço desculpas por qualquer coisa.
    Obrigada pela força,de verdade.
    Um abraço forte!

    ResponderEliminar
  16. Oi linda
    achei seu blog e amei!
    só tem beneficios atividade fisica né
    vou seguir vc
    ótima terça
    beijoO

    ResponderEliminar
  17. gostei da idéia... acho que vou fazer um pra mim :)
    eu sou muito preguiçosa (que vergonha) só comecei a me exercitar por conta da RA...

    ResponderEliminar
  18. Oi lindona, tudo bem?
    Adoro seus comentários lá no blog, vc é muito querida, obrigada por tudo! ^^
    Atividade física né, é tudo de bom!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. LIndona.
    Obrigada pela força lá no blog.
    E adorei a motivação para o exercício físico.
    bjão

    ResponderEliminar
  20. Amei o post...exercício faz muito bem mesmo!!!!Nossa vila sesamo!!!bjos

    ResponderEliminar
  21. Ai amiga, o pior eh que eh mesmo assim.. A gente se acostuma com o ritmo e se sente bem quando pratica. Quando, por algum motivo fica sem, depois bate um arrependimento, bate uma dorzinha na consciencia, da vontade, sentimos mesmo falta de praticar.
    Eu gosto! O inimigo mesmo eh so o tempo, pois temos que ter esse tempo livre pra pratica-lo ne.. Mas nada que nos detenha. Vamos la calçcar um tenis e correr por ai!! =D

    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Ah minha amiga mega querida.. muuuuito obrigada pelo seu comentário (como sempre) cheio de amor e carinho. Me fez muito bem =)

    Eu li essa imagem aí do sedentarismo, e parece que tinha um retrato meu ai, de antigamente, claro! rs

    É impressionante como já faltar um pouco, ja deixar a gente meio morto ne??? não podemos largar a corda um minuto! rs

    O BEIJO!!!!!!! e força ai!!! ;)

    ResponderEliminar
  23. Quem sabe um dia eu faça ... por enquanto me sinto muito "grande" pra me exercitar bastante ,começarei com caminhadinhas.
    Bom post , bem explicado.

    Bezo =)

    ResponderEliminar
  24. ola minha querida..
    voce é uma lutadora... gosto muito de visitar seu blog, me inspira...
    beijinhos e passa no meu...
    bjao

    ResponderEliminar
  25. Acho que vou colar um cartão de motivação em frente ao espelho para mexer o rabinho todos os dias :))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  26. Oiiiii lindona
    Passando pra te desejar um lindo restinho de quarta!
    Exercícios físicos é a chave mestra da nossa sobrevivência! não é mesmo?
    Qdo não faço caminhada me sinto um lixão..rsrsr


    Beijossssssssss amada

    ResponderEliminar
  27. oi lindona, realmente o exercicio fisico é fundamental, ainda mais agora que estou nessa etapa final, ate pra melhorar o meu humor, melhorar o meu aspecto fisico e a minha saude...beijocas sua linda, adorei as informaçoes.

    ResponderEliminar