quinta-feira, 12 de abril de 2012

Plano Alimentar - 1ª Fase Detox 10 dias

Chegou o email da minha querida nutri com todo o meu plano! Mas numa fase inicial, e como eu disse que quero ter 60kg em Junho, a minha querida Dra. passou-me um plano detox para 10 dias, por isso... É nesse plano que me vou focar agora, nem vou olhar com muita atenção para a fase seguinte! Uma coisa de cada vez!
Então, cá vai!

Ao acordar: 1 copo de água morna com 3 ou 4 gotas de limão.

Pequeno Almoço: 1 copo de leite ou 1 iogurte magro + 1 peça de fruta (uma rodela de ananás/abacaxi de tamanho médio, ou 1 pêra, ou 1 maçã, ou 1 laranja, ou 1 tangerina, ou 1 kiwi.
NOTA: Pode-se fazer um batido ou cortar a fruta aos pedaços e misturar com o iogurte, deve-se acrescentar uma colher de sopa de sementes de linhaça (castanha e dourada), triturada.

Banana da Madeira
Meio da Manhã: 1 maçã ou laranja ou pêra ou pêssego ou nectarina ou 1 fatia de melão ou melancia ou 1 rodela de ananás/abacaxi ou 1 banana pequenina (tipo banana da madeira) ou meloa ou manga (tamanhos médios) ou papaia pequena ou 2 alperces ou tangerinas ou kiwi ou 3 ameixas ou 6 nêsperas ou 18 a 20 morangos ou cerejas ou framboesas ou mirtilos.
NOTA: Ou um sumo de qualquer destas frutas, feito na hora para não perder as fibras.



Almoço: Salada ou legumes + 1 posta de peixe ou carne. (excluir a de porco e comer carne de vaca só uma vez por semana) Pode-se comer carne assada, sem molho. Temperar sem gorduras, só com limão.



 



Lanche: 1 peça de fruta OU 1 iogurte magro.
NOTA: Pode-se optar por lanchar duas vezes, não repetindo a opção.


Jantar: Tigela bem servida de sopa de legumes (sem batata), acrescentar à sopa 1 colher de sopa de linhaça (castanha e/ou dourada) triturada.

Ceia: O ideal é não comer nada, mas se sentir fome beber chá quente ou 1 maçã ou 1 pêra ou 1 iogurte magro.

Ainda me receitou uns suplementos indicados para o meu caso, a L-Carnitina 500mg (para ajudar a queimar gorduras) e a Centella asiática (gotu kola) - para ajudar a drenar a retenção de líquidos nas pernas), ambos da marca SOLGAR, das lojas celeiro.

Quer que tome 1,5L de água diariamente.
Por enquanto não tenho direito ao dia da asneira! ahahah :P
O pão de que me falou chama-se pão de espelta! Alguém conhece?! Vou pesquisar melhor e talvez dê assunto para outro post! AHAHAH

Estou muito animada!! Eu sei que vai resultar!!! :)

Actualização 27-04-12 Fim da Detox

Resultados:
Total perdido nos primeiros 5 dias: 1,500Kg
Total perdido nos restantes 10 dias: 2,000Kg
Total perdido nos 15 dias: 3.500Kg

Peso ao iniciar a Detox:     65,900Kg 
Peso ao terminar a Detox: 62,400Kg

IMPORTANTE: A Detox só pode ser feita pontualmente, para inicio de dieta, como o meu caso, ou por exemplo uma ou outra vez por ano, como após o Natal se tivermos exagerado, ou após a Páscoa, se tivermos exagerado também... E só deve ser levada por 5 dias nestes casos!
Nunca adoptar isto como sistema tipo uma vez por mês! - Conselho da minha nutricionista!

7 comentários:

  1. Muito bom este plano da sua nutri para vc...
    me parece muito completo e com certeza vai te trazer excelentes resultados
    agora é só seguir firme que vc verá o quanto vai valer a pena estou sempre torcendo por ti

    ResponderEliminar
  2. oie, so são 10 dias vai dar certo... beijossss

    ResponderEliminar
  3. Eu escrevi um mega-comentário, espero que não tenha ido à vida :\

    ResponderEliminar
  4. Olá!!

    Bem legal essa dieta q ela te passou, segue firme q esses 10 dias passam rapidinho!!

    Nunca ouvi falar desse pão por aqui não!!

    Obrigada pelo carinho lá no meu blog!

    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Olá querida, sou nova aqui.
    Simplesmente adorei o seu blog.
    Parabéns pela força.
    Apareça lá no meu cantinho, sinta-se à vontade.
    Beijokassss

    ResponderEliminar
  6. Achei o plano da sua nutricionista muito bom. A minha também passa água ao acordar... Mas a minha manda tomar beeeeem gelada. Engraçado, né?! A única coisa que seria difícil para mim é comer carne só uma vez na semana. Mas vc vai conseguir, 10 dias passam rápido!!!! Força!!! :) Bom fim de semana, beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. É ótimo...Em Portugal existe nas lojas Celeiro.

    ResponderEliminar