quinta-feira, 31 de maio de 2012

Como emagreci 8Kg em dois meses!


Com os passos que vou relembrar (são tudo coisas que já disse aqui no blog) EU perdi 8Kg em dois meses, cada pessoa é diferente, cada organismo é diferente... Algumas de vocês poderiam com os meus passos perder mais ou menos do que eu!
Abaixo estão as dicas que recebi da minha nutri, e que já partilhei convosco mas reúno-as aqui para ser mais fácil! A maioria já toda a gente sabe, mas é sempre bom relembrar, porque se fosse fácil éramos todos magros!



  • Comecei por fazer uma dieta Detox para desintoxicar o organismo e prepara-lo para a dieta.
    - Só se deve fazer isso uma vez no ano no máximo, se não puderem aconselhar-se com um médico mais vale saltarem este passo!
  • Durante 3 meses (falta 1) tomo os suplementos que a minha nutricionista me recomendou
    - Este passo também devem saltar ou aconselhar-se primeiro com as meninas das lojas de produtos naturais!
  • Sigo à risca a dieta que a minha nutricionista me prescreveu
  • Tomo os suplementos que a nutri me recomendou
  • Podem rever aqui como até nem tem sido difícil...
  • Não como doces
  • Não como fritos
  • Não como hidratos de carbono a partir das 18h00
  • Não bebo refrigerantes
  • Não bebo bebidas alcoólicas
  • Não salto nenhuma refeição
  • Não repito o prato
  • Não petisco entre refeições
  • Tento todos os dias habituar-me a comer devagar
  • Não como antes de ir dormir
  • Como duas peças de fruta por dia
  • Como duas porções de verduras por dia
  • Bebo 1,5L de água por dia
  • Faço exercício 3 vezes por semana
  • Aprendi a dizer: "Não, obrigada" e acrescentar em pensamento: prefiro ser magra! hihihi
  • Fiz um blog e comprovo: bog emagrece ahahaha




A minha nutri ensinou-me isto...
Para perder gordura faz-se dieta!
O exercício físico ajuda a queimar calorias, nem sempre essas calorias são gordura.
O exercício desenvolve os músculos, com mais massa muscular o nosso metabolismo acelera e ajuda-nos a perder mais calorias.
O exercício mantém o metabolismo mais acelerado.
O exercício físico faz bem a tantos aspectos da saúde que não vale a pena enumerar, basta dizer que faz bem à cabeça e ao coração! Os nossos dois mais importantes comandantes!!!
Mas, para perder gordura, isso só se consegue com a alimentação! 
Ah e... gordura é gordura, músculo é músculo, um não se transforma no outro!


Os abdominais são feitos na cozinha!

Espero que tenham gostado!
Obrigada a todas por ficarem genuinamente felizes por mim! :)
O vosso apoio tem sido muito importante!

24 comentários:

  1. eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, otimas dicas. beijos lindaa

    ResponderEliminar
  2. Que dicas importantes!! Como vc disse, cada pessoa pode eliminar quantidades diferentes. Vou dar uma olhada com mais calma nessa sua dieta passada pela sua nutri. Vc agora só vai precisar manter e cuidar para não se empolgar com os alimentos mais calóricos. Acredito que vc já esteja habituada a comer menos e saber escolher melhor o que for ingerido. Parabéns por manter o foco, não é nada fácil mesmo, mas perfeitamente possível. Bjss

    ResponderEliminar
  3. ameiii o post hoje
    perfeito
    dicas 10!!
    8 quilos em 2 meses é coisa pra caramba n´pe
    a receita nos ja temos agora é so seguir
    beijo lindona

    ResponderEliminar
  4. é assim vc mostra que não é facil !!!! tem que ralar beijinhos ke .

    ResponderEliminar
  5. Disse tudo. Não é fácil não. É uma luta diaria que continua até depois de atingir o peso que desejamos. Parabéns pela conquista. 8kg em 2 meses está muito bom. bjubju

    ResponderEliminar
  6. Adoreeeeeeeeeei as dicas!
    Realmente não adianta malhar que nem uma louca e comer sem ser regrada!
    É a junção que faz a força!
    bjos

    ResponderEliminar
  7. vc ta de parabéns lindeza.. isso só prova ke disciplina leva SIM a bons resultados.. bjokas e uma ótima kinta

    ResponderEliminar
  8. Oi, moça!!!
    8 kg em um mês é moooita coisa!
    Parabéns demais!
    Eu não sei se alguém realmente acredita que vai transformar gordura em músculo... rs! Mas eu, pelo menos, quando uso essa expressão é um resumo de "usar a gordura como a principal fonte de energia e ocupar o lugar da gordura gasta com músculos"... E ao contrário do que muitos profissionais de saúde acreditam, SIM, é possível ganhar músculo ao mesmo tempo em que se perde gordura. Depois posto no blog a razão.
    Bjoooo

    ResponderEliminar
  9. Olá :)

    Antes de mais, parabéns :D estou muito orgulhosa de ti pq já acompanho o blogue desde o início e sei bem o que lutaste para chegar onde chegaste :D

    Depois... Finalmente o dia da asneira :D mas tem juízo, não faças como eu x)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que linda
    adorei as dicas com certeza são fundamentais e eu concordo em número gênero e grau com a sua nutri e com vc.
    Bjão

    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Mais um Parabéééns, pelo resultado! :-)
    Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderEliminar
  12. adorei amiga!
    parabéns!!!
    e o que diz nessa última foto é a mais pura verdade tem gente que se ilude achando que se perde gordura localizada fazendo exercício...e não é bem assim né...gordura só s perde com uma alimentação equilibrada!

    ResponderEliminar
  13. Nossa amiga, obrigada por dividir tudo isso conosco.
    São informações preciosas.
    Você foi muito disciplinada, muito mesmo.E o resultado foi o sucesso. Está sendo né? Muita coisa boa ainda está por vir.
    Sobre os cremes, procure então a marca Vichy. São muito bons e tem um controle dermatológico maior.
    No que eu puder ajudar me coloco à disposição.
    Estamos juntas nessa viu?
    Beijinhos estalados e abraços apertados!

    ResponderEliminar
  14. É verdade isso da gordura. Eu diminui muito a barriga depois que eliminei fritos, doces, massas brancas. Também como frutas e tenho feito basicamente isso que disseste no post.

    Minha neura é o chocolate, que gosto mesmo. Mas quando como, ainda fico dentro dos pontos, o que está a me deixar maluca!

    Parabéns mocinha! E adorei teu post, foi um apanhado geral do que tens dito e é muito bom!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns querida!!!
    Vc é super, hiper, mega disciplinada...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  16. Parabénns viu???
    E adoreeei mto as dicaaas... Vc wh mto disciplinadaaa..

    Beijooooo. =)

    ResponderEliminar
  17. Uau! Quanta informacão maravilhosa adoreeeiii obrigada por compartilhar conosco com riqueza de detalhes estamos aprendendo junto rsrsr beijos e continue nessa sua disciplina exemplar beijocas e parabéns!!!

    ResponderEliminar
  18. Adorei o resumo amiga!!! Olhando pra trás dá pra ver o qto vc foi esforçada e o qto mereceu esses 8kg OFF!!!! Naum existe receita mágica, não existe milagre!!! A fórmula tá ai!! vc escreveu!!! bjs

    ResponderEliminar
  19. Fechei a boca. Sou homem 34 anos e tava pesando 125kg em um mês descidas pra 117 kg. 8kg a menos. Caminho 45 a 50 min 4 vezes na semana e ainda consigo tomar meu whisky ou vinho no fds. Trata-se de reeducação alimentar mesmo! Vamos conseguir.... Recuperar roupas e a auto estima é bom demais!

    ResponderEliminar
  20. Olá o que voce comia ao pequeno almoco?
    e durante esses dois meses tomava suplemento certo?
    É que eu estou em erasmus e em 3 meses engordei 8 kg e tenho de os perder em 2 meses porque quero chegar ao meu pais outra vez com o peso que tinha antes. ja deixei de comer doces, chocolates, e estou empenhada em ter uma dieta completamente saudavel só que estou muito preocupada porque sinto que nao consigo perder tanto kilo em dois meses...
    peço ajuda, alguma opiniao :)
    beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  21. e voce tem noçao de quantas calorias ingeria por dia durante esses dois meses de dieta? eu peso 68 e quero chegar aos 59!

    ResponderEliminar
  22. Adirei...estou tentando fazer isso...dizer não, obrigado. Quero chegar a minha meta de seis quilos em dois mese e vou conseguir!!!!

    ResponderEliminar