sexta-feira, 30 de março de 2012

História da gorducha...


Comecei a engordar por volta dos 8 anos... Muito sofá, muita televisão... Muito quietinha no meu canto... Muita banda desenhada da Turma da Mônica, e não só... Muitos livros (sempre adorei ler) Muito Magali Comilonazinha!
Fui sempre a mais gordinha da turma... Aos 12 anos, mudei de escola e tive uma turma péssima... Sofri do que chamam agora de bullying... Mas sofri calada por vergonha e por achar que se me calasse eles me esqueciam... Mas não, continuaram os insultos e exclusões...

Aos 15 anos mudei novamente de escola, para a secundária, e apanhei uma turma ainda pior! Mais bullying... Mais solidão, mais sofrimento, mais isolamento... Mais tv e comidinha...lol


Aos 16 anos cheguei aos 90kg, e o meu irmão apresentou-me uma senhora que vendia Herbalife, a minha mãe foi comigo, ambas concordamos e os meus pais pagaram o tratamento... Baseava-se num batido, que tinha que consumir em duas das principais refeições, em vez das refeições, e não para acompanhar, tá? lol alguns comprimidos naturais, um para melhorar a circulação, outro para dar energia e outro não me lembro para que efeito...
Consegui, em menos de 1 ano, perder 15kg, fiquei radiante... com 75kg nunca me tinha visto assim tão magra!!! Eu meço 1,56... eu NÃO estava magra, agora eu sei, tá? ahahah! Em sensivelmente 4 anos recuperei 6kg, com 21 anos cheguei aos 81kg... Com 1,56 é muito... Como sabem.

Foi então que conheci, pela internet, o rapaz que me fez querer mudar a minha vida toda... Apaixonei-me, assim! Pela web... E decidi: "É este o homem que eu quero para mim."
Então decidi que tinha que mudar, tinha que emagrecer para ele gostar de mim...E pode ser errado pensar isto, e hoje ele diz-me que não teria feito diferença, mas será que não teria mesmo? E eu sei que o que estou a dizer pode ser incorrecto mas era assim que eu pensava... Eu achava que ele não ia gostar de mim por ser gordinha...


A minha vida mudou nesse momento, eu que adorava o meu sofá e os meus lanchinhos inscrevi-me num ginásio, onde ia 2horas 4 vezes por semana, comecei o que eu na altura não sabia que se chamava de Reeducação Alimentar, mas já na altura eu não lhe chamava dieta... eu dizia: não estou a fazer dieta, estou a comer bem! Passei a beber 2L de água por dia... E com estes 3 passos, num ano perdi os 21kg que estavam a mais! E atingi o meu peso ideal... 58kg! Que alegriaaa!!! Sair dos 80... Depois sair dos 70... e Finalmente dos 60!!! Tudo num ano!!! Foi muita felicidade, mas eu sei que se não tivesse sido por Amor, dificilmente me teria empenhado TANTO... E os resultados teriam demorado bem mais para aparecer!














Pronto, resumidamente escrevi pra caraças lolol esta é a minha história... A luta desde o seu começo!

Graças a Deus consegui o meu "final" feliz, estou com o Homem que me fez querer mudar de vida até hoje e o meu sonho é casar com ele e ficar muito velhinha ao lado dele!

Ah, mas a história não acabou... Estamos a namorar ao vivo e a cores lol há quase 5 anos... E entretanto, como já repararam, engordei 10kg! Que vergonha...

E é isto... Agora estou decidida a recuperar e a manter uma vida saudável para sempre e não só por mais alguns anos... Mas quem é gordinha como eu sabe que não é fácil... É uma luta diária, tal como acontece com os ex-alcoólicos...

6 comentários:

  1. AMIGA, MUITA FORÇA... JA ESTOU TE SEGUINDO, E SE PRECISAR DE MIM É SO ME CHAMAR LA NO MEU BLOG. BJSSSSSS

    ResponderEliminar
  2. oiiii moça...
    vim te seguir, retribuindo a visita...
    e vou te desejando muita força... coo vc deve ter visto la no meu blog eliminei 11 quilos,e hj vivo aos pulos de felicidade... facil naum é, so depende de nos... mas e tao gratificante que me dedico a cada dia a manter este peso, pois amo entrar nas minhas roupas facilmente...
    sua historia é muito legal,e acredito que vai eliminar estes quilos que vc deseja! bye

    ResponderEliminar
  3. Olá, linda!
    Adorei conhcer sua história,principalemte porque você aprendeu que deve ser amar primeiro!
    Força que logo vc elimina esses 10kg.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Adorei sua historia! Nossa... como crianças são crueis ne???

    Se Deus quiser vc vai perder esses 10kg! Estamos juntas!!1

    O BEIJO

    ResponderEliminar
  5. Oii!
    E pra nós, que engordamos desde a infância, a história se repete... também passei por toda essa "chateação", hoje, após muitas tentativas, eu posso dizer: eu venci a obesidade. Custou muito, não foi fácil, mas provei a mim mesma que não é impossível.
    Vc logo,logo vai eliminar o que resta!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Vc acredita se eu te disser que a desnaturada aqui não tinha lido essa parte do seu blog ainda!! Juro!! EU SIMPLESMENTE ADOREI sua história. É tão parecida com a minha. Só que eu apelei pra cirurgia e vc conseguiu perder tudo com muita determinação. Cat! Que legal! Sua história é mto mto mto emocionante e envolvente. Me fez querer ainda mais ver a sua vitória! Tão lindo a gente mudar por amor, né? Ai, perai, vou continuar lendo os outros posts e já volto... beijos

    ResponderEliminar