terça-feira, 8 de maio de 2012

Truques para aceitar bem a dieta

Penso que o problema de muita gente em respeitar uma dieta é que não gosta do que está a comer!
Mas a dieta não tem que ser desagradável... Podemos aprender a gostar das comidas saudáveis!


Já apreciaram bem uma laranja docinha
Ou um peixinho acabado de grelhar com um esparregado com sumo de limão?
Ou uma saladinha bem temperada...
Tudo é uma questão de educação, temos que educar os nossos paladares ao que nos faz bem! E aprender a encarar os alimentos como amigos que nos vão deixar mais saudáveis, é uma questão de treino e de tempo!


Se tivermos gosto em preparar as nossas refeições com os alimentos que fazem parte da nossa dieta, eles vão saber-nos bem e saciar-nos!
É também muito importante variar nas escolhas que fazemos, para não ficarmos fartas!

Nesta fase da dieta eu estou a adorar várias coisas, começando pelo pequeno almoço, invariavelmente bebo o leite simples e o pão de espelta, (porque para mim pequeno almoço é leitinho e pãozinho, não iogurte...) mas tenho varias opções para o que coloco no pão, e adoro todas!
O fiambre de perú, adoro... É super fresquinho e saboroso, o queijo, a manteiga magra... Posso colocar doce também!

Os almoços... Um dia deste comi puré de batata porque posso! E é uma coisa que adoro, sempre adorei!
Acabei de comer uma banana da madeira que me soube pela vida....

E o segundo lanche da tarde? Tenho-me deliciado como nunca pensei que fosse possível!
De entre todas as opções que tenho, tenho comido vários dias seguidos as 3 bolachinhas de aveia com uma chávena de café, eu molho as bolachas no café e para mim é como se estivesse a comer um doce! E é permitido! :)

Como vêm... Eu tenho-me portado bem sim, e estou muito orgulhosa de mim e agradeço-vos a todas os comentários que me fizeram sobre a minha determinação :) Mas! Como vêm é porque ando mesmo muito satisfeita com a minha dieta!
Não vou dizer que no dia da mãe não me apeteceu o bolo de canela, porque seria mentira!!! Cheirava deliciosamente bem, tinha um aspecto super fofo... Mas como eu também me satisfaço com a minha dieta, não sinto que esteja em privação!

Amanhã é dia de nutricionista, finalmente!!!
Vou ficar a saber os resultados da minha dieta, como andam as massas gorda/magra, a retenção de líquidos... Ver se vai ser necessário fazer algum ajuste à dieta, ver se já posso ter o dia da asneira hihihi ^^ (dava-me um jeitão porque na quinta-feira parto para casa do namorado e fico lá até segunda!)

Amanhã conto tudo ah e é também dia oficial de pesagem!

28 comentários:

  1. Isso ai tem q come com os olhos, ver a comida e sentir vontade de comer a salada....

    ResponderEliminar
  2. É verdade...estamos em R.A...mais não precisamos comer o que não gostamos escolha alimentos saudaveis..mais que te agradem...boa terça e boa pesagem..conte tudo sobre a nutri amanhã..bjos!!!

    ResponderEliminar
  3. oi amiga..obrigada pelo comentário..mas realmente eu me sinto melhor com 59kg..olha minhas fotos no canto direito do blog..tem bastante diferença de hj e ano passado..sei que preciso ir a luta, não posso desanimar..mas as vezes da raiva sabe..queria emagrecer num piscar de olhos..nanana
    mas vou dar tempo ao tempo..vou me encontrar novamente
    bjaoo e boa terça

    ResponderEliminar
  4. Oiiii??? Isso aí truques são sempre bem vindos mesmo! Que bom que esta conseguindo fazer tudo que se propôs ,continue firme beijocas

    ResponderEliminar
  5. Não é fácil mas dá pra aprender a apreciar, sim.

    ResponderEliminar
  6. Adorei o texto, só preciso fazê-lo entrar de vez na minha cabeça, alternos momentos em que minha dieta é suficiente com necessidades absurdas por besteirinhas!!

    Essa semana tb tenho nutri e todas essas cossitas, boa sorte lá e depois conta pra nóix!

    Bjoca e ótimo diaaaaaa, Obrigada pela força de sempre viu!

    ResponderEliminar
  7. Oi Catuxa! :-)
    Você tocou no ponto principal da R.A: não se privar do que gosta e apreciar em pequenas quantidades. Fico feliz que você está indo tão bem e está motivada. Assim, o sucesso é certo!
    Boa consulta!!!
    Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderEliminar
  8. Oi querida, muito obrigada pelo comentario, temos q ser determinadas mesmo!
    Amei seu artigo sobre os alimentos, temos q gostar do que comemos, aprender a gostar, a nos satisfazer, para se obter melhor resultado.
    Boa sorte no nutricionista amnha, vais ter boms resultados siiiiim!
    Beijooooo. ;)

    ResponderEliminar
  9. Nossa concordo mto com vc!
    Tb estou satisfeita com a minha alimentação!
    isso é ótimo!
    Boa sorte na nutricionista!
    bjos

    ResponderEliminar
  10. Super concordo contigo, Catia!! Existem muitos alimentos e pratos saudaveis que sao uma delicia, basta querer buscar os que te agradam mais e aplicar no seu dia-a-dia. Adoooro um peixinho, haha... temos que treinar a mente mesmo. Hmm, esses biscoitinhos de aveia molhados no cafe devem sem um lanche gostoso mesmo, mto tempo q nao tomo um cafezinho, mas hoje fizeram la em casa e estava com um cheirinho bomm!! Eh, voce faz uma re-educacao alimentar, oq eh mto melhor do que dietas restritivas. E eu sou super contra ficar se restringindo de tudo oq vc gosta, pq acaba tendo ataques de compulsao. Conte pra gente depois quais foram os resultados com a nutri, to torcendo por ti!! Bjos

    ResponderEliminar
  11. Que cardápio bacana, moça!
    Parabéns pela disciplina!
    Bjooo

    ResponderEliminar
  12. Tudo é uma questão de boas escolhas e existe sabor no mundo light!

    ResponderEliminar
  13. Amei o texto floor! :)

    ResponderEliminar
  14. Catia, concordo plenamente!! Tem tanta coisa gostosa q naum engorda, né? Basta a gente apreciar, saborear!!! Tenho certeza q amanhã vc terá lindas noticias pra contar.bjs

    ResponderEliminar
  15. oi amiga, nossa a cada dia que leio teus posts te vejo mais determinada em seguir sua alimentação que por sinal está linda de ver hein... fico tão animada qdo vejo teu blog, dá uma vontade de vencer tbm...
    vc é muito esforçada e não tenho dúvidas de que vc alcançará seu objectivo... continua assim amiga, está indo muitoooo bem. grande beijoooooo!

    ResponderEliminar
  16. vc tem toda razão, nossa alimentação não precisa ser uma tortura, basta escolhermos alimentos saudáveis e que gostamos e variar bastante. Devemos ser moderados em tudo e na alimentação não é diferente. Boa consulta com a nutre, espero que tenha bons resultados. Bjss

    ResponderEliminar
  17. Oiii

    Amei o seu blog... Já estou te seguindo, dá uma passadinha lá no meu cantinho..
    Bjão

    Pri

    ResponderEliminar
  18. Que post maravilhoso Catuxa!!
    E adorei a carionha do sanduiche! hehe
    Na escola onde trabalhei, desenvolvi um projeto de alimentacao saudavem com as criancas, e usavamos muitas receitas assim, como esse sanduiche. Saudaveis, com ingredientes que eles nao gostavam, porem apresentadas dessa forma, bonitinhas, eles acabavam provando, e gostando!
    Realmente dieta nao eh sacrificio! Temos que nos reeducar e apreder a preparar pratos apetitosos, fazer as escolhas certas... Parabens pelas suas escolhas. Estou muito orgulhosa! E boa consulta com a nutri! Depois nos conte tudo!

    Sobre o post anterior, nao sabia que ai em Portugal se comemorava antes o dia das maes, que legal! Bom que vc agora p0ode comemorar duas vezes!! hehe

    Beijos querida, e obrigada pela forca e carinho de sempre!
    Beijos

    kakau.

    ResponderEliminar
  19. PUXA QUANTA COISA LEGAL! A DA LARANJA SEMPRE SIGO!

    PARABENS POR ESTA SE PORTANDO BEM PRECISAMOS MUITO DISSO PRA CHAGAR EM NOSSA META!

    UM BEIJÃO =)

    ResponderEliminar
  20. Nossa Catia , post super legal heim..
    eu que to precisando mudar o cardapio ..
    adorei amiga a dieta fica mais gostosa quando se sabe escolher melhor os alimentos...
    beijos amiga e boa semana

    ResponderEliminar
  21. ah minha amiga.. que benção! vc se encontrou.. e está feliz e apreciando essa nova pessoa que estás a se tornar.

    isso é ser feliz!!!

    parabens =)

    O BEIJO!

    ResponderEliminar
  22. Estou meio desnimada nem sei qto to pesando....o cardapio pode ser o problema...adorei o post....bjim

    ResponderEliminar
  23. Vortei, e tava lendo o post do dia das mães , num sabia que era comemorado em dias diferentes, que coisa, a blogsfera tb é cultura!!kkk
    Obrigada pelo apoio de sempre viu!
    TAMO JUNTOOOO
    Bjoca

    ResponderEliminar
  24. bom diaaa
    tomara que essas compulsões passam bem longe de mim agora hehe..
    vamos firme menina
    bjaooo

    ResponderEliminar
  25. Oi linda, tudo bem? Eu acho que se nós não aprendermos a apreciar esses alimentos mais lights não iremos conseguir seguir firma na RA. Fico muito feliz por vc estar tão determinada!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  26. Oi Catuxa!!!!
    Muito legal seu post... Parabéns!
    Realmente fazer RA comendo o que gosta deve ser muito melhor... Eu ainda sofro um pouco, pois estava habituada a comer somente besteiras e nada saudável. Meu paladar está passando por muitas adaptações, mas sei que é tudo uma questão de tempo.
    Conte para gente sobre a consulta com a nutri, dicas e etc.
    Adoro seu cantinho!
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  27. pois é né, eu faço a dukan, e adoro viu, me acertei com ela, acho que por isso, estou conseguindo...como bem, fico saciada e não passo fome, ate ando sem hehehe

    que bom que tu esta se adaptando bem com a tua ra/dieta, e o principal que esta se comportando, beijocas

    venho aqui amanha heheeh

    ResponderEliminar
  28. olá, estou iniciando hoje minha mudança oficial na minha alimentação, eu preciso, eu posso, eu vou conseguir!!! estou com 10kg acima do meu peso ideal, e minha maior dificuldade é não comer doce(especialmente chocolate), mas eu vou tentar...
    Adorei todas as dicas aqui do site. Vou com certeza utiliza-las no meu dia a dia.

    obrigada!!!

    ResponderEliminar